Cirurgia Videolaparoscópica
Cirurgia Videolaparoscópica é um método minimamente invasivo que permite a abordagem dos órgãos internos por meio de pequenas incisões. É realizada com a ajuda de uma câmera que é introduzida através da parede abdominal, manipuladas com auxílio de pinças.
Em adultos, esta técnica é altamente recomendada, porém, na população pediátrica, o procedimento é indicado com precaução, pois há casos que a mesma não se sobrepõe à técnica convencional. Por exemplo, se a doença atinge um estágio avançado, pode ser preciso uma abertura maior na região do abdômen, onde as pequenas incisões da videolaparoscopia podem não ser suficientes para reparar o problema.
Na urologia ela pode ser utilizada em diversas variedades de procedimentos, trazendo benefícios à criança como: menor tempo de hospitalização, retorno mais rápido às atividades, menos trauma e sangramento, redução no risco de infecções e um excelente resultado estético.
Indicações: Pieloplastia (cirurgia da estenose de JUP), Reimplante ureteral (cirurgia do refluxo vesicoureteral), Nefrectomia (retirada do rim), entre outros.
Diagnósticos
Sobre qual diagnóstico você quer aprender hoje?
Tratamentos
Sobre qual tratamento você busca mais informações?
Hospitais de Atuação
Ficou com alguma dúvida?
Clique no botão “Estou com Dúvidas” e me envie um e-mail para que eu possa te ajudar!
Agende já sua consulta!
Deixe-nos oferecer o melhor cuidado para quem você ama. Podemos te ajudar.